The Last: Naruto the Movie de cara já tem um grande diferencial em relação ao demais longas animados da franquia: é cânon, ou seja, faz parte da cronologia oficial. Somente isso seria um grande atrativo para os fãs, porém há mais no filme do que se poderia imaginar.
A história se passa dois anos após o fim da Quarta Grande Guerra Ninja, na qual Naruto foi considerado o maior herói. O mundo ninja vem passando por um período de paz e a Vila da Folha tem agora Kakashi como Hokage.
Aliás, Naruto é praticamente uma celebridade entre os mais jovens e particularmente paparicado pelas meninas, causando um certo desconforto em Hinata, que sempre o amou, mas estava tendo problemas em achar a melhor forma para se declarar. Com isso, a ninja do Clã Hyuga decide tricotar um cachecol e presenteá-lo a seu amado, entretanto nem tudo sai como o planejado…
Nesse meio tempo, surge um ninja chamado Toneri Outsutsuki, último descendente de Hagoromo Outsutsuki (mais conhecido como Eremita dos Seis Caminhos). Ele tem um simples objetivo: destruir a Terra, que com as diversas Guerras e infindáveis conflitos, supostamente, desvirtuou-se do caminho pretendido pelo Eremita.
O objetivo de Toneri começa a ser concluído em etapas, primeiro com a Lua indo em direção a Terra, provocando o impacto de diversos meteoritos, a seguir ele sequestra Hanabi (irmã de Hinata) e rouba seus olhos (Byakugan) afim de aumentar seu poder e ter controle do Tenseigan – um poderoso doujutsu ocular que deriva do Byakugan. Logo, é montada uma equipe, composta de Shikamaru, Sai, Sakura, Naruto e Hinata, para resgatar Hanabi e dar fim a aproximação da Lua.
Apesar de ser uma história proeminentemente de ação e aventura, este longa dá maior foco ao romance entre Naruto e Hinata. E, devo dizer que a relação entre os dois foi muito bem conduzida, com diversos momentos entre os personagens sendo relembrados e tudo se encaixando perfeitamente – nada é forçado ou gratuito.
Outro fator que merece destaque está na ampliação da mitologia da série. Finalmente entendemos mais sobre o Byakugan e a razão de ser considerado um doujutsu tão poderoso, além disso ficarmos sabendo mais a respeito da criação da Lua e do passado do Eremita dos Seis Caminhos.
Alguns fãs podem ficar com pé atrás em relação a pequena participação de certos personagens, como por exemplo Rock Lee, Kakashi, Sasuke e os demais Kages. Certamente, seria interessante vê-los mais desenvolvidos, encarando inimigos e entrando em combates, mas a verdade é que este não é objetivo central da película.
Aqueles que esperam ação desenfreada talvez se decepcionem, pois mesmo que as lutas mostradas sejam muito bem feitas, esse não é nem de longe o enfoque aqui.
Enfim, com uma animação que enche os olhos, The Last: Naruto the Movie é uma obra que promete agradar a maior parte dos fãs, complementando a história que conhecemos e fechando com chave de ouro a jornada desse personagem tão icônico.
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=zRswGCxd94M]
Ficha Técnica
The Last: Naruto the Movie – 2014 (Japão)
Duração: 112 minutos
Gênero: Aventura / Romance
Direção: Tsuneo Kobayashi
Roteiro: Masashi Kishimoto
Amoooo Naruto! <3
Bjs
https://claquetegirls.wordpress.com
Cara, perfeita sua resenha! Agora é esperar para assistir no cinema 😉
Naruto é um ótimo anime. Sempre quis que ele é Hinata fiquem juntos logo. Tomara que nesse filme tome esse desfecho. Torço por isso.
[…] (Bolt – Naruto the Movie) com estreia programada para agosto, sendo uma sequência direta a The Last -Naruto the Movie. O longa, como o próprio nome já nos dá a entender, contará a história do filho de Naruto […]
Filme excelente. O desfecho da história de amor de naruto e hinata é emocionante. O anime é de ação, mas mostrou um romance de fazer escola a muitos outros filmes de hollywood
[…] A Lionsgate está em negociações com Michael Gracey (ex-especialista em efeitos visuais e agora diretor) para dirigir uma adaptação live-action da popular série japonesa de mangá e anime Naruto. O estúdio fechou um acordo sobre os direitos da série de Masashi Kishimoto, que começou a ser publicada em 1997 e que teve um filme recentemente (confira resenha aqui) […]
só fazendo uma correção, o Toneri é descendente do Hamura, irmão mais novo do Hagoromo que foi para a lua vigiar a gedou mazou (aquela estatua onde fica o juubi)
Quero muito assistir esse filme ;-;
Espero assistir logo UwU