Duas produções brasileiras foram premiadas no Emmy Internacional 2020Órfãos Da Terra, de Duca Rachid e Thelma Guedes, venceu na categoria Telenovela e a série Ninguém Tá Olhando, que traz no elenco nomes como Kéfera, Projota e Júlia Rabello, venceu na categoria Comédia.

Para professora do curso de Cinema e Audiovisual da ESPM São Paulo, Cris Lobo, o enredo de Órfãos da Terra, que trata dos refugiados sírios, levou a temática da diversidade aos telespectadores.

“Temas que tratam da diversidade, e que são muito bem explorados nas produções da Duca e da Thelma, são bastante apreciados atualmente, principalmente pelas novas gerações”, diz Cris.

Ela ainda destaca a linguagem audiovisual, a trilha sonora, e lembra que novos talentos costumam surgir a partir de produções das autoras. Esse é o segundo Emmy recebido pela dupla Duca Rachid e Thelma Guedes, premiadas antes por Joia Rara, em 2014, na mesma categoria.

A similaridade De Órfãos Da Terra Ninguém Tá Olhando está no fato de as duas produções retratarem a realidade na ficção. A telenovela por meio do drama e a série, através do humor com que trata a existência e questiona crenças e comportamentos.

O Brasil é um mercado reconhecido, com uma trajetória de telenovelas já consolidada, e vem ganhando espaço nas produções de séries. O país já foi indicado ao Emmy 150 vezes desde 1976. Das 13 novelas já indicadas, sete receberam o prêmio máximo da televisão mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui