Anunciado oficialmente na San Diego Comic-Con, Viúva Negra teve muitas novidades divulgadas.
A começar pela foto oficial do elenco divulgada pela Entertainment Weekly.
Já Andy Park, artista conceitual da Marvel, divulgou uma arte promocional de Viúva Negra que mostra Natasha Romanoff (Scarlett Johansson) combatendo o vilão Treinador
Durante sua participação no Good Morning America, Scarlett Johansson explicou por que decidiu retornar para um filme solo da Viúva Negra após os acontecimentos de “Vingadores: Ultimato“.
“Eu teria ficado muito satisfeita se Ultimato significasse o fim da minha jornada. Tenho muito orgulho do trabalho que fizemos até aquele ponto. O principal motivo por ter aceitado retornar, é porque acredito que esse filme pode elevar o gênero de alguma forma.”
Já em entrevista ao Digital Spy, Scarlett Johansson, reagiu a chegada de Jolie no MCU e se mostrou muito feliz com a escolha da Marvel.
“Foi incrível. Quero dizer, há muitas mulheres lá em cima que eu admiro muito – Angelina [Jolie], Salma [Hayek], Rachel [Weisz], Tessa [Thompson], Natalie [Portman]. Eu acho que é muito emocionante. Eu acho que a presença do MCU é fundamental. É muito emocionante ver um grupo tão diversificado de pessoas. É incrível. E está na hora.”
Uma dúvida que pairava o filme é o papel de David Harbour no longa e na SDCC soubemos quem ele será.
O astro de Stranger Things dará vida a um agente da KGB chamado Alexei Shostakov, o Guardião Vermelho.
Harbour comentou dizendo:
“É algo que gosto nesse personagem. Existe espaço para interpretação. Os russos tentaram recriar o soro do super soldado, então, ele é uma espécie de Capitão América soviético. É um cara bem complicado, e isso chamou a atenção quando li o roteiro.”
Já a atriz Rachel Weisz em entrevista ao portal da EW na San Diego Comic-Con, confirmou que interpretará Melina Vostokoff. Nos quadrinhos, a personagem é mais conhecida como Dama de Ferro.
Questionada pelo IGN sobre seu passado e relação com a personagem de Natasha Romanoff, Weisz explicou:
“Melina passou pela programação do Quarto Vermelho cinco vezes no momento em que o filme começa. Ela começou a passar por isso quando era uma criança. Ela é uma assassina eficaz e uma espiã, mas não posso lhe contar sobre sua relação com ninguém”.
Sobre se sua personagem é uma Viúva Negra, Weisz confirmou:
“Existem várias. Eu sou uma Viúva Negra, e Scarlett [Johansson] e Florence [Pugh] também. Existem muitas personagens que você conhece durante o filme que são Viúvas Negras”.
O painel também teve um teaser que teve sua descrição revelada na rede:
“O vídeo começa com a paisagem da cidade de Budapeste. Natasha entra em um apartamento com uma arma em mãos, claramente procurando Yelena, interpretada por Florence Pugh. Essa personagem será a grande figura de irmã da protagonista. As duas se encontram e começam uma luta.
A sequência de ação entre as duas lembra momentos de Capitão América 2 – Soldado Invernal, com foco no corpo a corpo, usando objetos, caindo no chão e entregando algo bem visceral. A fotografia é um dos destaques da prévia, com algo bem diferente das outras produções da Marvel. A luta termina, fica claro que as duas se conhecem e elas vão tomar uma vodka.
Depois disso são mostradas várias cenas rápidas, com trechos bem urbanos e foco na ação. Ao final, Natasha está em uma ponte e acontece um acidente de carro. Dali surge uma figura mascarada e com escudo vermelho, que provavelmente é Melina/Dama de Ferro, personagem de Rachel Weisz. Nos quadrinhos, ela é uma agente do governo russo e inimiga clássica da Viúva, que deixa a agência de treinamento e se torna uma mercenária assassina. No escudo usado pela vilã há um símbolo que aparece em outros trechos da cena.
Natasha também usa uma roupa igual à de outras espiãs, deixando claro que foi treinada para tudo o que está fazendo. Em certo momento, ela diz que tem habilidades muito específicas e o trailer termina.
Fica claro que as duas personagens mais impotantes do filme são, além da protagonista, Yelena, sua figura de irmã, e Melina, a antagonista”.
Viúva Negra chega aos cinemas em 1º de maio de 2020 e conta com direção de Cate Shortland.