Sidney Gusman tem fã-clube de leitura para amantes de histórias em quadrinhos

0
82

Ao todo, são 18 fã-clubes com curadoria de nomes como Laerte, Fernanda Takai, Xico Sá, Marcos Mion e Chris Flores, além do editor da Mauricio de Sousa Produções.

 

No BUX CLUB – plataforma que entrou no ar em julho, todo mês o assinante recebe um livro que marcou, de alguma forma, a vida de seu ídolo-curador e, junto com a obra, explicações detalhadas, além de brindes muito bacanas.Tem quadrinhos de humor, de aventura e biográficos. Alguns com uma pegada mais romântica e outros com uma pontinha de terror. Os fãs de histórias em quadrinhos e de boas histórias vão se encantar como o fã-clube de leitura do Sidney Gusman no BUX CLUB. Responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções e um dos maiores especialistas em quadrinhos do Brasil.

O universo dos quadrinhos é como o do cinema: tem para todos os gêneros, gostos e bolsos. Por isso, quando me perguntam se HQ é coisa de criança, eu digo que sim, é coisa de criança, de adulto, de nerd, de intelectual e, especialmente, de quem gosta de aprender, sentir, viajar, sonhar e se identificar com boas narrativas”, explica Gusman.

Além do clube de leitura do Sidney Gusman, estão confirmados os fã-clubes da cantora Fernanda Takai, vocalista do Pato Fu; da ex-consulesa da França, Alexandra Loras; dos jornalistas Xico Sá, Celso Unzelte e Chris Flores; do empresário Facundo Guerra; da youtuber Isabella Lubrano; do fundador do Grupo Gaia, João Paulo Pacifico; da pesquisadora Joice Berth; da cartunista Laerte e do escritor e radialista Marcelo Duarte; dos apresentadores Marcos Mion, Mariana Ferrão, Roberta Martinelli e Rodrigo Rodrigues; do poeta Pedro Gabriel e da consultora de estilo Thais Farage.

Cada um dos 18 curadores indica livros que já leram e estão dentro de sua área de interesse. O leitor escolhe o fã-clube com o qual se identifica mais e a cada mês é surpreendido por uma obra indicada pelo curador:

“O fato de ser o mesmo curador todo mês privilegia a relação com o fã, com alguém que você confia, oferecendo um sentimento de exclusividade por meio da curadoria”, explica o escritor Marcelo Duarte, um dos idealizadores do BUX CLUB e também um dos curadores.

Títulos sobre esportes, literatura mundial, poesia, bem-estar, questões de gênero e raça e cultura pop, além de infantis, estão nas listas dos 18 fã-clubes de leitores. Ao clicar no site o assinante fica sabendo que Celso Unzelte selecionou livros que têm o futebol como pano de fundo; que Sidney Gusman vai indicar obras do mundo dos quadrinhos e Marcos Mion quer reunir no seu fã-clube o público jovem, sugerindo títulos que tratam de problemas fundamentais da condição humana.

Os curadores têm total liberdade para selecionar os livros de sua preferência, independentemente da editora. Obras sobre meditação, romances, biografias, histórias de empoderamento feminino e poesia estão na seleção do BUX CLUB.:

“Mais do que criar um novo canal de divulgação de livros, queremos resgatar o velho hábito de pedir indicações de leitura a pessoas com as quais realmente nos identificamos”, completa Duarte.

Share