Prevista para estrear apenas no segundo semestre, a série Supergirl do canal americano CBS (o mesmo de séries como The Big Bang Theory The Good Wife) teve seu primeiro episódio vazado em sites de arquivos piratas na última sexta (22). O piloto do seriado acabou chegando a rede cerca de seis meses antes da estreia, que está marcada para o mês de novembro deste ano nas noites de segunda-feira, no mesmo horário de Gotham (confira o que achamos do primeiro ano da série aqui). Para o Brasil ainda não existe data e nem canal, mas é provável que seja o Warner Channel.

Esse é mais um daqueles casos de “vazamento” que nós nunca saberemos como explicar e a possibilidade de ser o canal fazendo isso para testar o público é enorme. Aconteceu o mesmo com The Flash no ano passado e, coincidentemente, ambas as séries são produzidas por Greg Berlanti e Andrew Kreisberg.

A episódio começa com: ‘My name is Kara Zor-El…”, assim como em Flash e Arrow, que tem suas aberturas começando com o nome de seus protagonistas, no caso Barry Allen (Grant Gustin) e Oliver Queen (Stephen Amell) respectivamente, para então mostrar a protagonista escapando de seu planeta, Krypton, durante sua destruição há anos. Desde que chegou à Terra, ela conseguiu esconder seus poderes, os quais compartilha com seu primo, o Super-Homem. Com 24 anos, Kara (Melissa Benoist) decide assumir suas habilidades sobre-humanas e ser a heroína que sempre foi destinada a ser.

ustv-supergirl-still-3

Kara Danvers, ou Kara Zor-El, é a prima do Super-Homem, que chega à Terra aos 12 anos, depois de ir embora do planeta Krypton. Uma das grandes dúvidas do programa era se veríamos seu primo e… ele aparece! Pera.. Você pensou em Henry Cavill, certo? Superman é sempre citado e referenciado, servindo como uma inspiração legítima para Kara, ainda que o personagem em suas aparições esteja envolto em sombras. Mesmo assim chega a ser bem interessante que o Último Filho de Krypton exista nesse Universo DC que está sendo criado para TV.

A prima do Homem de Aço é adotada pela família Danvers, que vai lhe ensinar a ser cuidadosa com seus poderes. O interessante é a homenagem feita a partir dos pais adotivos de Kara, pois assim como Berlanti colocou o antigo Flash da década de 90, John Wesley Shipp como pai de Barry Allen, algo semelhante foi feito em Supergirl. Os pais de Kara são interpretados pelos atores Helen Slater e Dean Cain, que para quem não sabe, são respectivamente a Supergirl do filme da década de 80, e o Superman da série As Aventuras de Lois e Clark, bastante popular nos anos 90.

Kara trabalha na CatCo, uma potência global de informações e notícias comandada pela megera Cat Grant (Calista Flockhart) e funciona como uma espécie de assistente da mulher. Seu estilo de vestimenta lembra um pouco o de Felicity Smoak (Emily Bett Rickards) da primeira temporada de Arrow, possuindo uma relação que é impossível não ser comparada com a de Anne Hathaway e Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada. A menina é ainda interesse amoroso de seu colega de trabalho Winslow Schott (Jeremy Jordan) e se mostra claramente interessada em Jimmy Olsen (Mehcad Brooks), o fotógrafo de Metrópolis e amigo do Superman que vem morar em National City e trabalha na CatCo para ficar próximo de Kara.

supergirl-trailer-650x400

Posteriormente, Kara é forçada a mostrar seus dons em público, durante um desastre aérea, que faz um avião pegar fogo. Quando ela usa sua visão de raios-x descobre que sua irmã Alex Danvers (Chyler Leigh) está dentro do avião e assim usa seus poderes para salvar as pessoas do perigo. A cena é um pouco semelhante a cena do avião vista no filme Superman: O Retorno, que teve direção de Bryan Singer e com Brandon Routh no papel principal.

Na trama, também podemos ver Hank Henshaw (David Harewood), chefe do Departamento de Operações ExtraNormais (DOE), uma organização que monitora e protege a Terra de ameaças extraterrestres, que revela a Kara que quando sua nave se desprendeu da Zona Fantasma e veio para a Terra, acabou arrastando consigo a prisão de segurança máxima de Krypton, Fort Ros, liberando em nosso planeta alguns dos piores criminosos da galáxia. Planejando secretamente por anos, os criminosos começam a agir agora e ficam ainda mais empolgados em obter vingança quando descobrem que Kara é filha de Alura Zor-El (Laura Belanti), a mulher que os mandou para a prisão.

Supergirl-TV

Nesse primeiro episódio, Supergirl enfrenta o reptiliano Vartox (Owain Yeoman) e as duas batalhas entre os personagens são sensacionais, com a primeira vez da personagem usando sua visão de calor, resultado do custo de 14 milhões de dólares gastos apenas na produção do episódio inicial desse primeiro ano da série.

A única coisa que talvez possa incomodar a quem estiver assistindo é a velocidade com que as coisas acontecem nesse piloto. Em cerca de 45 minutos vemos a origem de Kara, sua vida adulta, a confecção do uniforme, o surgimento da Supergirl e ao final do episódio ela já derrota o seu primeiro super-vilão trabalhando em equipe com uma organização militar super secreta.

O trailer passa uma impressão de que o programa tem uma vertente diferente de Arrow e The Flash, mas depois de assistir ao piloto temos a impressão que se aproxima mais da série do Velocista Escarlate. A impressão é positiva e estamos a espera de mais episódios para ter uma avaliação completa do seriado.

Assista ao trailer estendido abaixo:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=ttLGk9VDu1g]

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui