A mais famosa escola de quadrinhos do mundo terá cinco painéis no festival.

Quem pretende entrar ou se aperfeiçoar no mundo das HQ’s já pode se preparar: a CCXP Worlds terá painéis da The Kubert School, a escola de quadrinhos mais famosa do mundo no Artists’ Valley. O espaço, que este ano será dividido entre mesas virtuais e um palco com mais de 30 horas de conteúdo audiovisual, receberá em sua programação quadrinistas e professores da The Kubert School. Este ano, a CCXP acontece de forma totalmente virtual nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, por meio a plataforma https://www.ccxpworlds.com.

A prestigiada The Kubert School, localizada em Nova Jérsey (EUA) foi fundada em 1976 pelo lendário artista Joe Kubert e por sua esposa Muriel para atender à demanda de jovens artistas que buscavam formação de alto nível para se firmarem no mercado de quadrinhos e de ilustração. A escola é conectada às editoras para acompanhar as necessidades do mercado, e as aulas são ministradas por artistas e profissionais com experiência e conhecimento prático em cada área. A escola pode ser comparada a um ateliê onde um aspirante é selecionado para um programa de estágio em que o mestre e o estagiário aprendem um com o outro. Para mais informações sobre a escola, acesse: www.kubertschool.edu.

A ‘Narrativa Gráfica na Criação de HQs’ é o primeiro workshop apresentado pela escola. O painel acontecerá às 21h de sexta-feira (4) e contará com Fernando Ruiz, professor da The Kubert School, escritor e desenhista da Archie Comics. Ruiz é formado em Belas Artes na Cadwell College e frequenta The Kubert School desde 1991.

Às 18h30 do sábado (5), será a vez de Lee Weeks apresentar a aula sobre ‘Desenhos Dinâmicos’. Conhecido por seu trabalho para a Marvel Comics na série ‘Demolidor’, ele também já escreveu e desenhou para as séries ‘Homem-Aranha’, ‘Justice’, ‘The Destroyer’, ‘Capitão América’ e ‘O Incrível Hulk’. Além disso, assinou ‘Superman’, colaborou com o escritor Howard Mackie na série ‘Gambit’ e ainda trabalhou na Dark Horse Comics desenhando ‘Predator vs Magnus’, ‘Robot Fighter’ e ‘Tarzan vs Predator’.

Em seguida, às 20h, será a vez do painel ‘Breaking Into Comics’, com a participação especial do quadrinista Anthony Marques, que já teve trabalhos publicados por várias editoras, incluindo IDW e Dark Horse, já foi editor da Dynamite e da DC, é proprietário da Dewey’s Comic City em Madison, New Jersey, e atual presidente da renomada The Kubert School. O painel também vai contar com Fernando Ruiz, Lee Weeks e a escritora de quadrinhos, revisora e editora, Erica Schultz – que escreveu hqs de personagens como ‘Demolidor’, ‘Xena: Princesa Guerreira’, as irmãs de ‘Charmed’ e ‘Garota Gavião’. Erica também é a cocriadora e editora de M3, hq vencedora do Festival Internacional de Cinema de Burbank 2012 de Melhor História em Quadrinhos.

Lloyd Marshall Briggery também estará presente na sessão. Ele passou 10 anos no exército como comandante de tanque, mas ele escolheu seguir a paixão de sua vida e se tornar um artista de quadrinhos. Após se formar pela The Kubert School em 2014, foi contratado como coordenador de eventos e fundou o primeiro canal da escola no YouTube, Kubert School Media, com entrevistas de artistas prolíficos da indústria de quadrinhos.

O último dia de festival contará com uma aula inédita de Erica Shultz sobre a ‘Criação de Roteiros para Histórias em Quadrinhos’, às 10h30. Mais tarde, sem horário definido, os fãs de quadrinhos poderão passar por uma visita icônica à The Kubert School com Anthony Marques e Joe Prado – artista ganhador do Troféu HQMix e do Inkwell Awards, e um dos responsáveis pelo rejuvenescimento de importantes títulos da DC, como ‘Superman’, ‘Aquaman’, ‘O dia mais claro’ e ‘A noite mais densa’. Joe Prado também é cofundador da Chiaroscuro Studios, empresa cocriadora da CCXP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui