Oi pessoinhas! Tudo bem?

Sou Ramona, mas as pessoas gostam de me chamar de Yumi (não preciso nem falar o motivo, não é?). Bem, parece que sou a mais nova escritora do Estação Geek! Tenho um blog chamado Animalivros e, assim como farei aqui, eu escrevo uma vez por mês no Social ZeroVale a pena visitar ambos, principalmente o Animalivros e mais ainda se você for um(a) otaku.

Como já devem ter percebido, sou uma otaku, por isso, a maioria dos meus posts terá algum tema relacionado a animes/mangás. E para meu primeiro post, eu escolhi um top 10 para vocês me conhecerem melhor, afinal, meus tops são sempre com opiniões pessoais. Só lembrando que minhas decisões mudam com o tempo, então posso aparecer com um mesmo tema e escolhas diferentes no futuro! Neste aqui, separei meus 10 animes preferidos! Muita gente já me perguntou quais são meus favoritos, mas nunca consegui responder. Sinceramente acho impossível apontar apenas um dos vários que conheço, entretanto, achei que seria o legal um post apenas com os melhores animes em minha opinião, então separei alguns e como foi difícil! Tenho aqui 15 animes que selecionei, mas somente 10 vai entrar no post, sinto que estou traindo os personagens destes…

Por exemplo, D.gray-man x katekyo hitman reborn x Fullmetal alchemist brotherhoad. Tsuna é meu personagem masculino preferido e não só ele, afinal, os personagens de katekyo hitman reborn são perfeitos.
Full metal foi um dos primeiros animes que vi e temos que admitir, É INCRÍVEL! Os criadores conseguiram criar um Shounen inteligente onde as lutas não são sempre o ponto principal, simplesmente lindo.
D.gray-man, assim como Reborn, eu levo em conta tanto o anime quanto o mangá, pois o anime não tem final e como posso expressar em palavras o quanto a arte é maravilhosa?

Estes foram os primeiros mangás que li e um dos primeiros animes legendados que assisti! Por mim colocava ambos os três, mas também tem outros animes cujo enredo e produção simplesmente me fizeram ficar apaixonada! Para não ser injusta eu não citarei nenhum dos três, mas quero que lembrem que as mangakas que criaram essas obras-primas são minhas heroínas. Então vamos começar! (vocês vão me achar a pessoa mais estranha do mundo depois desse post)

10 – Sayonara Zetsubou Sensei

Sayonara Zetsubou Sensei conta a história de um professor extremamente pessimista, que vê em qualquer problema do dia-a-dia uma desculpa para cometer suicídio. O mangá foi lançado em 2005 e ganhou uma adaptação para anime em 2007 onde todas as 4 temporadas ganharam cerca de 12 episódios cada. Seu gênero é meu preferido Slice of life e Non Sense!

Ele é anime que satiriza a sociedade japonesa de forma simples e lógica utilizando o melhor do nonsense. Explicando melhor, o anime usa personagens peculiares como todo nonsense de cotidiano, a diferença é que ele leva mais para o lado “clichê social”, onde as personagens não levam o famoso estereotipo dos animes, mas sim, características que podemos encontrar quase que escondidas na sociedade japonesa. Sinceramente, eu fiquei em dúvida de escolher Zetsubou Sensei ou Azumanga daioh, pois considerava este o melhor Cotidiano até ver Sayonara Zetsubou Sensei. 

OBS: Não se intimidem pela abertura!

9 – Shiki

A história começa quando uma família misteriosa se muda para a vila de sotoba e uma série de mortes começam a acontecer. Depois de muita investigação de algumas pessoas da vila, é descoberto que as mortes na verdade eram causadas por vampiros (shikis)

Como os vampiros são meus seres mitológicos favoritos, eu não podia deixar Shiki de lado não é? O esterótipo usado nesse anime é o que mais gosto em relação aos vampiros, ele tem uma arte única e diferente (assim como a maioria dos animes dessa lista). Para mim, que até antão só via shounens famosos e não conhecia nenhum outro tipo de anime (todos temos uma fase assim), conhecer Shiki foi uma enorme descoberta. Poucos episódios e uma proposta de algo além de super poderes! Depois desse anime eu sai em busca de outros e foi quando conheci a maioria dos citados nesta lista, principalmente minhas paixões atuais, Detective Conan e Magic Kaito. 

8 – Gosick

Saubure é um país pequeno da Europa cujas histórias de fantasmas fazem parte do cotidiano da população. A Academia Santa Margarida é uma escola que demostra de forma perfeita esta característica do país, com várias lendas e mistério que são, principalmente, resolvidos por Victorique, uma garota misteriosa que mesmo não frequentando as aulas possui uma inteligência acima do normal e Kazuya Kujo, japonês que faz intercambio e mesmo sendo talentoso esquecido por causa do talento de seus irmãos.

 

Então… Quem é um(a) romancista já deve ter imaginado algo! 

Uma menina inteligente, com um passado misterioso que resolve facilmente vários quebra cabeças e crimes, ela nunca frequentou as aulas, só ficava em uma parte da biblioteca lendo livros, até que, por ironia do destino, um garoto chamado Kujo é obrigado pela professora a ir se encontrar com essa linda Lolita!  Uma proposta um pouco clichê para aquela época não é? Mas estamos falando de mim!  Uma amande de mistérios e fantasia, sem falar dos clichês e romances nas horas vagas. Cof, Cof… Continuando… Gosick apresente mistérios interessantes e cada história resolvida é mais um passo para o passado de Victotique que volta cheio de drama junto com a segunda grande guerra para atrapalhar a vida dos protagonistas.

7 – higashi no eden

Estão reconhecendo esta voz na abertura? Um pouco diferente para a banda Oassis não é? Depois de muito vadiar na internet eu descobri o anime Higashi no Eden, aliás, eu nem conhecia o NoitaminA, minha atual fonte de pesquisa de animações (antes era minha amiga que conhecia animes maravilhosos, mas que fugiam um pouco do meu gosto).

A arte, produção, sinopse e enredo são perfeitos. Eu realmente fiquei na dúvida se colocava ele em 7º lugar, parece uma posição tão injusta comparada a emoção que foi assistir cada segundo desse anime. Sem falar que o design dos personagens é da Chika Umino autora de Honey and Clover. Eu adoro a arte deste mangá! No começo eu odiei, mas com o tempo aprendi a gostar daquelas bocas enormes.

6 – Steins;Gate

https://www.youtube.com/watch?v=FEcPbr1f4Nc

tu-tu-ruu! Agora vamos falar de steins;gate!

um grupo de amigos que, através de um micro-ondas, acabam criando uma máquina do tempo. Depois de vários testes, eles são perseguidos por uma organização (a SERN) que já realizava pesquisas sobre máquinas do tempo no passado. Agora eles precisam encontrar um meio de saírem vivos dessa.

Steins;Gate me fez grudar os olhos na tela e prestar atenção em cada detalhe como se fosse questão de vida ou morte. O melhor anime de ficção científica já criado! (ok, parei) Eu só não confirmo o que disse sobre ele ser o melhor anime de ficção científica por que eu não vi todos os animes de ficção científica já criados, mas posso dizer, com certeza, que steins;gate é muito bem feito, tanto no enredo quanto na produção. Todo o assunto que ele envolve é bem pesquisado e não parece tão impossível como a sinopse diz. Além de ter a melhor frase de efeito: EL psy congroo!

5 – Ghost Hound

https://www.youtube.com/watch?v=CFkRH-oixC0

“Para comemorar seus vinte anos, a Production I.G. optou por algo ousado – e o resultado foi Ghost Hound, anime no estilo surreal. Os padrões foram descartados, o enredo é irregular e a série ficou parecendo uma concentração de elementos bizarros, mas reunidos com maestria o suficiente para tornar Ghost Hound inesquecível – afinal, foi criado por Shirow Masamune (Ghost in the Shell), o script ficou a cargo de Chiaki Konaka (Lain, Tehxnolyze) e a direção, de Ryutaro Nakamura (Kino no Tabi, Lain). A trama se passa na humilde e isolada cidade de Suiten. Tarou Komori sofre de narcolepsia (condição neurológica cujo principal sintoma é a sonolência diurna excessiva) – e, ao cair no sono, freqüentemente passa por experiências extracorporais (resumidamente, a consciência separa-se do corpo). Esse seu estado foi disparado quando, aos três anos de idade, Tarou foi seqüestrado junto com sua irmã – e foi o único a sobreviver.”  –  Não consegui achar o site ou o dono dessa citação, ela não é minha, só peguei do anitube.

Acho que na frase anterior já tinha tudo o que queria comentar, mas vamos dar um jeito… Ghost Hound é um ótimo terro psicológico, ele é um anime inteligente que sempre tem um ar de mistério que para muitos é bem monótomo, mas para mim é a coisa mais perfeita para um anime. É sempre o anime que recomendo, mas ninguém nunca vê. Segue um AMV que achei bem legal:

4 – Mawaru Penguindrum

Sinopse: Himari Takakura é uma garotinha que está em estado terminal devido a uma doença incurável, Shoma Takakura e Kanba Takakura são os “irmãos” mais velhos que amam a sua irmãzinha e fazem de tudo para salvar a vida desta. Certo dia, quando himari finalmente morre, um chapéu (falo chapéu porque se dizer mais eu posso dar algum Spoiler) aparece e promete salvar a vida da menina em troca do Penguin Drum. Shoma e Kanba acabam vendo isso como algo bom, mas não sabem na dor que custara.

Mawaru Penguindrum é um anime um tanto complexo, recheado de metáforas e sua animação cheia de brilho e personagens fofos escondem temas como o terrorismo, motivações para viver e principalmente o destino (todos nós já temos um futuro escrito? Se ele for triste devemos simplesmente aceitar isso?). E por trás disso tudo vemos um lindo Slice of Life que faz até o mais frio espectador se sentir intimo dos personagens! Não recomendaria este anime para quem não tem paciência e não gosta de de “bobeiras”, vamos dizer assim… O que mais gostei no anime foi um final que deixou uma livre interpretação sobre o que realmente aconteceu, ao mesmo tempo que obrigou o publico á aceitar que o mundo não é um mar de rosas.

3 – Hetalia!

ATENÇÃO! A ending a seguir pode facilmente estar entre as mais irritantes e viciantes do mundo dos animes!

https://www.youtube.com/watch?v=edsVigszmAI

Marukaite chikyuu! Marukaite chikyuu! Marukaite chikyuu Boku Hetalia! (essa musiquinha é chata, mas não sai da minha cabeça)

Hetalia é um anime que envolve História, minha matéria preferida! Tem muitas curiosidades em forma de piadas sobre a história e sobre os países do mundo. Ele é o tipo de série que me faz rever várias vezes e ainda querer todos os volumes do mangá, mas é claro, tudo depende do ponto de vista das pessoas, afinal, nem todos gostam da mesma coisa. Em fim, conheço pessoas que ficaram com o pé atrás por causa das fujoshis que encheram a mente das pessoas com yaoi do anime… Pra que o preconceito??? Deixa as garotas! Você deixa de ver Naruto por causa disso? Cá entre nós, Naruto e Sasuke são muuuito shippaveis. Só digo uma coisa, não deixe de conhecer algo novo por causa da ignorância.

Porque algo assim está entre meus 3 preferidos? Ora! Não posso adorar 4-komas sem que alguém me critique?

Você pode ler mais na minha resenha! Clique aqui para ver!

2 – Detective Conan

https://www.youtube.com/watch?v=ZMqF9ClasYg

No Vídeo: “meu nome é edogawa conan. Eu era o colegial shinichi, mas fui forçado a tomar uma droga e meu corpo encolheu. Se os ‘homens de preto’ descobrirem que sou shinichi, as pessoas ao meu redor correrão perigo! Apenas o professor agasa sabe a minha verdadeira identidade. Como sempre, existe apenas uma verdade!”

O que dizer desse clássico? Parece quando mais eu gosto do anime mais difícil é escrever sobre… Adoro dramas policias! Sherlock Homes, Hercule Poirot, Tommy e Tuppence Beresford etc. Detective conan tem mistérios e quebra cabeças interessantes! Mesmo que alguns episódios sejam um pouco repetido, eles sabem dar suspense e essa coisa de droga que faz encolher é bem interessante não é? Com 700 episódios, ele é uma das séries de animes mais compridas! claro que eu ainda não vi todos, afinal só cerca de 250 já foram legendados. Ah! Não sei quanto ao anime, mas o mangá ainda está em lançamento!

https://www.youtube.com/watch?v=x9e9ccaAIBk&feature=kp

1 – Cowboy Bebop

https://www.youtube.com/watch?v=Aw3fN3OPk3A

“Corre o ano de 2071 e muitas mudanças ocorreram: a tecnologia evoluiu; a população da Terra migrou para outros planetas do Sistema Solar, vivendo em colônias. A população aumentou consideravelmente e, com ela, o número de criminosos. A polícia espacial (ISSP, Inter Solar System Police, em inglês), não podendo dar conta de todos os bandidos, recorre ao auxílio de cowboys: verdadeiros caçadores de recompensas espaciais. A série de 26 episódios orbita em torno das violentas aventuras dos ímpares personagens principais são Spike, Jet, Valentine, Ed e Ein que se reúnem devido a situações adversas nas vidas de cada um”

Olha só! Outro clássico! Cowboy Bebop realmente me deixa sem palavras. O que posso dizer? Acho que só vendo para saber o que sinto, mas já conheci pessoas que falaram muito mal dessa obra prima… Tudo mentira! pessoas que não tem bom gosto! Cowboy Bebop é o melhor trabalho da BONES, produtora que não tem fama de brincar em trabalho. Um personagem principal perfeito (na verdade acho que ganha 1000 vezes do tsuna). Ele é bem mais do que aparenta ser a primeira vista. Tem produção e animação… Não sei que palavra colocar… Os movimentos das lutas, cenas de ação e dialogo tudo tão perfeito! Pensei em fazer uma resenha sobre, mas não acho que tenho capacidade para isso.

.

.

.

Então é isso minna-san! O que acharam do post? Ficou mais grande do que esperava… As vezes exagero um pouco na hora de escrever… De qualquer jeito, espero que tenham gostado e até a próxima vez!

O que acham da minha assinatura? Tem o R de Ramona *0* Pra quem não sabe, a imagem é do anime/mangá Magic Kaito (e tem o link pro meu Twitter)
O que acham da minha assinatura? Tem o R de Ramona *0*
Pra quem não sabe, a imagem é do anime/mangá Magic Kaito (e tem o link pro meu Twitter)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui