Top 3 – Quadrinhos Mark Millar

0
119

Mark Millar é um dos principais escritores da Marvel e DC no século XXI, se você não conhece este nome deve no mínimo conhecer as adaptações de suas obras que foram para o cinema como: Kick-Ass, Kick-Ass 2 (confira aqui e aqui, as resenhas do filme e da HQ), Kingsman: Serviço Secreto (confira resenha do filme aqui);

E com todo esse sucesso ao longos dos anos, resolvi fazer um Top 5 de obra desse roteirista que tem o seu próprio selo, o Millarworld, e que pretende juntar as suas obras num universo só sendo algo bem ousado e diferente do temos no mundo das HQs.

Abaixo, segue a humilde lista de obras de Millar:

3 – Ultimate Quarteto Fantástico 

background

Neste arco da linha Ultimate, a origem do Quarteto Fantástico (Fantastic Four) é recontada, mostrando o início da rixa entre Reed Richards, o Sr. Fantástico Victor Van Doom, Dr. Destino a primeira viagem do grupo a Zona-N e como eles ganharam seus superpoderes. Recentemente, a editora Panini lançou o encadernado com as seis primeiras histórias do grupo na linha Ultimate que terá o seu reboot nos cinemas em breve.

Ficha Técnica:

Roteiro: Brian Michael Bendis e Mark Millar
Desenhos: Adam Kubert
Arte-Final: Danny Miki e John Dell

 

2 – O Velho Logan

Um dos clássicos do carcaju da Marvel, O Velho Logan (Old Man Logan), é passado 50 anos no futuro, nos EUA que se tornou um território dividido em feudos e governado por supervilões, como: Magneto, Rei do Crime, Dr.Destino, portanto os super-heróis quase não existem nesse cenário apocalíptico e vemos tudo isso sob o olhar de Logan (já que ele não gosta mais de ser chamado de Wolverine e vemos o porque disso na história). Só com o objetivo de cuidar da família, Logan tem sua vida ameaçada e se vê obrigado a viajar por esse novo mundo ao lado do Gavião Arqueiro com a missão de proteger o futuro e redescobrir o seu passado.

Esse cenário distópico, será aproveitado na revista mensal do Wolverine na nova fase da editora Marvel, as Guerras Secretas (saiba mais aqui) e tem a possibilidade desse arco ser usado como inspiração no terceiro filme solo do personagem nos cinemas, lembrando que será o último com o ator Hugh Jackman no papel;

Ficha Técnica:

Roteiro: Mark Millar
Desenhos: Steve McNiven
Arte-Final: Dexter Vines, Mark Morales e Jay Leisten

 

1 – Kick-Ass

Conta a história de Dave Lizemski, um jovem comum numa roupa de látex que resolve acabar com o submundo do crime e se torna que quer a vida sendo empolgante a qualquer preço, com certeza podemos dizer que é um marco nos quadrinhos levando a outro patamar dentro do gênero.

 

 

 

Share