Quando começamos a acompanhar um anime, o primeiro personagem em quem investimos é sem dúvida o protagonista, afinal é ele quem nos introduz a este novo universo. Porém, muitas vezes você continua acompanhando não pelo personagem principal, mas por seus coadjuvantes, ou todo o contexto da história.
Enfim, na maioria das vezes o protagonista, com o passar do tempo, acaba não sendo o personagem preferido da maioria do público, por vezes temos até o contrário!
Mas, nesse Top 7 vamos falar justamente daqueles personagens que fogem do lugar comum. Além de serem os principais de suas histórias, são extremamente interessantes e carismáticos.
7 – Kyoko Mogami (Skip Beat)
Em Skip Beat, Kyoko começa sendo apenas uma menina apaixonada e consequentemente submissa a sua paixonite, neste caso seu melhor amigo Shotaro Fuwa – que se torna um músico de sucesso. Porém, ela descobre estar sendo apenas usada por Fuwa, sendo literalmente utilizada como uma faz tudo. Ao descobrir não ter seu sentimentos correspondidos e que era usada, Kyoko jura vingança, prometendo se tornar mais famosa do que ele!
Por ser tão atrapalhada, ter desejos muitas vezes mesquinhos e ficar em constante conflito sobre o quão longe deve ir para atingir seus objetivos, Kyoko é uma personagem muito identificável, além de engraçada sem fazer esforço para isso.
6 – Yusuke Urameshi (YuYu Hakusho)
Um tanto quanto preguiçoso, desbocado e pavio curto, inicialmente Yusuke não se importava com quase ninguém e achava que estava muito bem sozinho. Foi necessário morrer para descobrir o impacto que sua vida causava nas pessoas, o que abriu seus olhos para importância dos amigos e em ajudar aos outros.
Muitos personagens acabam descobrindo muito sobre si mesmos ao longo do tempo, mas no caso de Urameshi tudo isso acontece nos primeiros episódios. Logo, pegamos o final de uma fase em sua vida e a transição para outra.
O caminho trilhado pelo personagem, aliado ao seu carisma natural fazem de Urameshi um personagem obrigatório neste ranking.
5 – Serena Tsukino (Sailor Moon)
Serena (Usagi na versão japonesa) não é exatamente o que você espera de uma heroína. Um tanto quanto preguiçosa, desastrada e com a cabeça nas nuvens – frequentemente imagina se casar com o homem perfeito – sua maior virtude está no fato de acreditar na bondade das pessoas.
Esta menina de 14 anos tem sua vida virada ao avesso quando uma gata chamada Lua, que ela havia salvo pouco antes, aparece em sua casa dizendo-lhe que era uma guerreira incumbida de salvar o mundo do mal.
Com o passar do tempo, após transformar-se em Sailor Moon, Serena começa a encarar as coisas com mais firmeza, além de abraçar cegamente a responsabilidade em ajudar as pessoas.
4 – Edward Elric (Fullmetal Alchemist)
O baixinho – que odeia ser chamado assim – e esquentado Edward Elric teve que aprender duras lições muito cedo e com alto custo. Depois de perder sua mãe, ele e seu irmão Alphonse, decidem tentar trazê-la de volta usando alquimia, porém tudo acaba dando terrivelmente errado, neste processo Edward perde a perna e seu irmão todo o corpo. Para ao menos fixar a alma de seu irmão numa armadura, Ed também abdica de uma de suas pernas.
O forte laço entre ele e seu irmão é provavelmente sua maior característica. Afinal, sua maior obstinação está justamente em recuperar o corpo do Alphonse, tendo sido essa a principal razão de abrir mão de algumas de suas convicções e se juntar aos militares.
3 – Goku (Dragon Ball)
Talvez seja o mais icônico e conhecido personagem dos animes. Afinal de contas, quem não conhece o Goku? Ele serviu de parâmetro para diversos outros personagens.
Inicialmente, era um garoto extremamente curioso, comilão e sem qualquer filtro, sempre falava o que lhe vinha a cabeça. Ao mesmo tempo também era um tanto quanto inocente, pois pouco conhecia sobre o mundo. Ao longo dos mais de 300 episódios de todas as sagas de Dragon Ball o personagem evoluiu e o vimos crescer, se casar e ter filhos. Além disso, transformou-se num formidável herói para todos na Terra.
2 – Rintarou Okabe (Steins;Gate)
O que dizer de alguém que se proclama um cientista louco e ainda por cima se dá uma nova alcunha em virtude disso? Pois bem, esse é Okabe, o protagonista de Steins;Gate. Alguém com uma personalidade única, pois ao mesmo tempo que exibe a faceta de cientista maluco e arrogante, também está sempre se preocupando com seus amigos e está disposto a arriscar tudo para protegê-los. Entretanto, ele mantém essa sua faceta escondida de quase todos.
O jovem cientista comanda seu próprio laboratório aos trancos e barrancos, porém, quase por acaso, consegue desenvolver uma máquina que permite a viagem no tempo, o que acaba colocando a si próprio e seus amigos em perigo.
1 – Spike Spiegel (Cowboy Bebop)
Spike Spiegel é ao mesmo tempo herói e anti-herói. Na maioria das vezes parece estar agindo de forma egoísta, mas de vez em quando vemos sua verdadeira faceta e o quanto ele pode se colocar a disposição para fazer o que é certo. Além disso, vale mencionar que é um artista marcial com habilidades acima da média – Spike é praticante do Jeet Kune Do (arte-marcial desenvolvida por ninguém menos do que Bruce Lee).
Atormentado por um passado criminoso do qual tentou fugir, acabou traído por alguém que outrora considerava amigo. Quando o conhecemos, percebemos que trata-se de alguém que vive tanto no presente quanto no passado, razão pela qual parece não conseguir se envolver plenamente com ninguém.
Cade o deus kazuma???