Trese 2ª Temporada | Data de estreia na Netflix e mais detalhes

2
1398

A Netflix não divulga números de audiência, como outras grandes redes fazem, mas rastreia as classificações internamente. Em 2019, a gigante do streaming revelou mais sobre como mede o desempenho em uma carta ao Parlamento do Reino Unido, dizendo que rastreia “iniciantes”, ou famílias que assistem a dois minutos de um episódio; “completadores”, famílias que assistem 90% de uma temporada em 28 dias; e “observadores”, que assistem a pelo menos 70% de um episódio.

A TVLine apontou que a Netflix tem uma taxa de renovação de cerca de 74%, e o diretor de conteúdo Ted Sarandos disse que pretende 80%. Mas, dadas as métricas que usa, pode demorar pelo menos um mês antes que a Netflix tome uma decisão, e possivelmente mais – muitos programas da Netflix foram deixados em apuros por meses aguardando notícias de uma renovação potencial. 

É muito cedo para uma renovação, mas não para especulações!

Existem alguns fatos que favorecem a renovação de Trese, apesar do fato de que não sabemos suas classificações e provavelmente nunca saberemos. Por exemplo, a série é baseada em uma série de quadrinhos de Budjette Tan e Kajo Baldisimo que existe desde 2005, o que significa que há uma abundância de material fonte para futuros episódios. Em sua análise, a NME disse que uma temporada futura foi planejada, o que significa que pelo menos seus criadores estão preparados para seguir em frente se a Netflix decidir dar luz verde para outra corrida.

Além disso, a Netflix demonstrou seu compromisso em reforçar seu conteúdo asiático. “A Ásia é o lar dos grandes centros criativos do mundo, que produzem alguns dos filmes e séries mais atraentes da atualidade”, disse o diretor de conteúdo Ted Sarandos em um comunicado à imprensa de 2018. “A beleza da Netflix é que podemos pegar histórias nunca vistas antes da Coreia do Sul, Tailândia, Japão, Índia, Taiwan ou outro lugar e conectá-las facilmente a pessoas em toda a Ásia e no mundo. Mais da metade do conteúdo asiático é visto por horas no Netflix este ano são vistos fora da região, então temos confiança de que nossa próxima lista de produções asiáticas encontrará fãs em seus países e no exterior. “

Ainda assim, sabemos que a Netflix tende a lançar temporadas inteiras ao invés de aprovar um episódio piloto e então decidir se vai ou não produzir mais com base em quão bem ele faz, o que significa que há muitos originais da Netflix de uma temporada por aí. torceremos para que Trese não se torna um deles.

2 COMENTÁRIOS

  1. Não adianta. As histórias no original podem ser maravilhosas de qualquer lugar onde venham, mas a Netflix tem o péssimo hábito de criar os mesmos enredos, os mesmos andamentos e fica maçante demais a partir de segundo ou terceiro episódio. Não há surpresas, com um pouco mais de percepção, já dá para imaginar o final ou a próxima temporada pelas pontas soltas na história. Foi assim com o legado de Júpiter (cancelado de acordo com o canal EiNerd!), que se tornou entediante já no terceiro episódio, Os Irregulares de Baker Street. E se Trese não tiver uma boa pitada de emoções, corre o sério risco de não emplacar a terceira temporada…

  2. Eu gostei do anime tem que explorar mais esses países e conhecer um pouco mais de suas culturas.
    Se o Brasil criasse um anime se baseando em sua cultura provavelmente eu assistiria mas a falta de interesse ou verba faz que isso não se concretizasse.
    Eu espero muito pela segunda temporada o anime é bom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui