Faz anos que Hollywood vem tentando lançar um live action de Akira, porém até hoje não chegaram nem perto de fazer o projeto sair do papel. Chegou-se a iniciar um projeto da Warner com Leonardo DiCaprio na produção, e inclusive tivemos o anúncio de Garrett Hedlund como Kaneda, mas nada disso seguiu adiante.

Bom, parece que um projeto financiado por fãs através do site Indiegogo, intitulado Akira Project, vai ser, pelo menos por enquanto, a versão em carne e osso que estávamos esperando. O projeto visava a criação de um trailer e a julgar pelo resultado, o trabalho árduo valeu a pena e parece muito bem feito, principalmente considerando não ter sido financiado por nenhum grande estúdio.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=t1GO-93Nt3c]

Os responsáveis pelo projeto enviaram a seguinte declaração com o lançamento do trailer:

O Projeto de Akira não possui fins lucrativos, tendo sido financiado por fãs, com objetivo de criar um trailer live action de AKIRA , o renomado mangá que virou anime a partir do final da década de 1980; um exemplo impressionante de ambos os meios como formas de arte. Enquanto Hollywood tem vindo a trabalhar em um live-action de Akira por alguns anos agora , nós, como fãs, queríamos uma chance de fazer nossa própria adaptação. A chance de ficar tão quanto possível do material fonte. Enfim, a chance de fazer a Akira justiça.

Lançamos uma campanha Indiegogo em julho de 2012 como parte de um esforço de crowd sourcing para fazer este projeto ganhar vida. Muitas pessoas contribuíram não apenas financeiramente, mas ofereceram o seu tempo e talento para ajudar a produção, que foi filmada em Montreal, Quebec, de 02 à 05 de novembro de 2012. O que começou como uma ideia simples entre dois caras tomando uma cerveja ( Hey! Seria legal ver Kaneda andar de bicicleta em torno de Neo- Tokyo! ), tornou-se um esforço global, cheio de aventuras e obstáculos, que envolveu mais de 40 artistas de 12 países diferentes.

Depois de um ano e meio de pós-produção, temos o orgulho de apresentar o projeto para os fãs de Akira em todo o mundo. Esperamos ter feito justiça à obra atemporal de Katsuhiro Otomo e estamos ansiosos para, um dia, ver o escopo completo da história Akira traduzida para a tela grande como um live-action.

Para maiores informaões: www.akira-project.com
Facebook: fb.com/projectakira
Twitter: twitter.com/Project_Akira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui